MADEIREIRA LINENSE

A história da Madeireira Linense é marcada por muito trabalho, o que explica o crescimento constante da empresa.

Tudo começou em 1993, quando Avoir Silveira Júnior (Cafu), agrônomo por formação, já havia deixado a multinacional onde trabalhava e abriu uma empresa de representação de material de construção, para a venda de telhas e tijolos. Três anos depois, já em imóvel próprio, passou a comprar material de construção para revender.

Em 1998, surgiu a oportunidade de comprar a Madeireira Linense e no ano de 2000 comprou mais uma madeireira, que funcionava no endereço atual da loja. Juntou todas as empresas no mesmo local e manteve o nome da Linense.

Aos poucos, o comércio foi se transformando numa loja completa de material para construção, agregando novos setores – iluminação e decoração – e outros serviços.

De todas as experiências que viveu e de todo o conhecimento adquirido, para Cafu nada foi mais importante que os conselhos do pai, Avoir Silveira. O empresário atribui o sucesso dos negócios ao suporte paterno que sempre teve e afirma que a vida toda escutou o pai e seguiu seus ensinamentos.

Novos amigos

Em fevereiro de 2012, a Madeireira Linense foi convidada para participar do ConstruSete. “Ganhei na loteria ao entrar na rede. Temos muito o que aprender na vida e o que podemos tirar de informações uns com os outros é o que fazemos de melhor juntos”, assegura o empresário.

Tempos modernos

Atualmente, a Madeireira Linense conta um amplo espaço de loja e um mix muito completo que atende todas as etapas de um projeto de construção ou reforma, começando do básico até a fase final de decoração do ambiente.

Uma facilidade inovadora foi implantada na Madeireira Linense em 2019, para agilizar a vida dos clientes na hora da compra. Conhecido por Drive Thru, o sistema possibilita a realização de uma venda rápida, que reduz o processo para os clientes. A novidade chegou na hora certa e tem sido muito útil, especialmente com a crise do coronavirus, que mudou totalmente a forma de comprar e vender.